Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2010

SECÇÃO: Informação

Beneficiários do Rendimento Social de Inserção limpam floresta

foto
Um grupo de dez beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) está a trabalhar na limpeza das florestas, fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) e os Conselhos Directivos de Baldios de Moimenta, Rabiçais e Arosa, na freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto.
Os trabalhos estão a ser efectuados nas referidas localidades com o intuito de proteger a floresta dos incêndios e das possíveis fontes de ignição.
foto
A parceria surge de uma candidatura efectuada pelos Conselhos Directivos de Baldios à Medida Contrato Emprego – Inserção + do IEFP, que permitiu a criação de novos postos de trabalho, uma oportunidade que os beneficiários do RSI não quiseram perder.
Defender a floresta dos incêndios é o grande objectivo deste projecto conjunto, válido por um período de 11 meses.
foto
Refira-se que a floresta é uma fonte de riquezas para o homem – fornece madeira, resina, celulose, cortiça, frutos, bagas, é abrigo de caça, protege o solo da erosão, acumula substâncias orgânicas, favorece a piscicultura, cria postos de trabalho, fornece materiais para exportação, melhora a qualidade de vida das populações. Trata-se, por isso mesmo, de um bem que importa a todo o custo preservar e valorizar.
De salientar, ainda, que existem outras entidades no concelho que irão recorrer a esta forma de contratação de pessoas, uma medida que fomenta a criação de novos postos de trabalho em Cabeceiras de Basto.
foto






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.