Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2010

SECÇÃO: Informação

Câmara inaugura Parque de Estacionamento da Igreja de S. Nicolau

A freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, dispõe agora de mais uma infra-estrutura de grande importância para a população local. Trata-se do Parque de Estacionamento construído junto à Igreja Paroquial de S. Nicolau, cuja inauguração teve lugar no dia 31 de Outubro.

Os Presidentes da Câmara, Junta e Assembleia Municipal descerraram a placa
Os Presidentes da Câmara, Junta e Assembleia Municipal descerraram a placa
O acontecimento foi assinalado por uma breve cerimónia, na qual estiveram presentes os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Engº Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, respectivamente, demais vereadores, deputados municipais, autarcas da freguesia e do Município, convidados e população em geral. Presente esteve também o Rancho Folclórico da S. Nicolau, que se associou à festa a pesar das condições climatéricas adversas que se faziam sentir.
Na oportunidade, o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Correia, saudou todos os que ali se deslocaram, para partilhar a inauguração desta obra. Uma pretensão antiga que a Junta e a população vinham reivindicando há vários anos e que finalmente se concretizou, ultrapassada que foi a "aquisição" do terreno junto àquele importante local de culto.
Apesar do mau tempo, autarcas e população marcaram presença
Apesar do mau tempo, autarcas e população marcaram presença
Um local que há muito carecia de um espaço para estacionamento, cuja construção vem resolver mais um problema estruturante desta freguesia, que a pesar do património edificado, rural e paisagítico que possui apresentava alguns ‘atrofiamentos’ que a Câmara Municipal tem vindo paulatinamente a resolver.

Arranjo Urbanístico
Uma obra importante para a freguesia
Uma obra importante para a freguesia

Esta obra é mais do que um parque de estacionamento, é também um arranjo urbanístico efectuado junto à Igreja, que além do aparcamento disponível para mais de três dezenas de viaturas, foi alvo de ajardinamento, pavimentação, escoamento de águas pluviais e electrificação recorrendo a materiais devidamente enquadrados com a envolvente rural que caracteriza esta localidade.
O Presidente, Engº Joaquim Barreto, terminou a sua intervenção realçando o facto de "mais importante que as obras, é a satisfação de ouvir as pessoas dizerem que a Câmara Municipal tem cumprido com o seu dever, mesmo nos lugares mais isolados", consumando assim a sua palavra e consequentemente contribuindo para aumentar a qualidade de vida daqueles que ali residem.
foto
Na oportunidade, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, deixou igualmente uma palavra de apreço pelo trabalho realizado que honra os compromissos assumidos e beneficia as populações seja nos locais mais urbanos, seja nas aldeias mais distantes e isoladas.
De referir que esta obra representa um investimento municipal que ronda os 125.000,00 euros e que incidiu na aquisição de terreno, materiais e mão-de-obra.
Levada a cabo pelas brigadas municipais junto à Igreja Paroquial daquela freguesia, esta obra reveste-se de grande importância para a população, já que facilita o acesso àquele local de culto disponibilizando para o efeito, aparcamento delimitado, entre outros espaços nos arruamentos envolventes, nomeadamente na estrada principal que foi alargada naquela zona.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.