Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2010

SECÇÃO: Informação

Tarde de convívio animou mais de um milhar de Cabeceirenses

Muita música e dança para todos os gostos proporcionaram um dia bem animado aos mais de 1300 participantes no passeio-convívio à Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da empresa municipal Emunibasto e das juntas de freguesia.

Visita ao Santuário de Santa Luzia
Visita ao Santuário de Santa Luzia
O primeiro grupo (1000 pessoas) partiu do Campo do Seco pelas 8 horas do dia 6 de Novembro, tendo regressado a casa pelas 17 horas. Já o segundo grupo (300 pessoas) saiu de Cabeceiras de Basto ao final da tarde. De salientar que todas as freguesias estiveram representadas no passeio promovido pela Câmara Municipal.
O dia começou com a celebração eucarística, muito participada, no Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, seguindo-se o almoço-convívio na Quinta do Cruzeiro, um espaço muito aprazível que surpreendeu os participantes na iniciativa.
O almoço registou o agrado dos participantes
O almoço registou o agrado dos participantes
A música tradicional portuguesa e a música de baile convidaram os jovens, adultos e seniores a um pezinho de dança. A tarde e a noite foram animadas pelo grupo musical cabeceirense ‘Ensaio’ e pelo grupo residente da Quinta do Cruzeiro.
O convívio teve como principal objectivo proporcionar um dia diferente à população Cabeceirense de todas as faixas etárias, com excepção das crianças, permitindo o encontro e/ou reencontro com vizinhos, amigos e eleitos, num espaço de diversão agradável, especialmente preparado para o efeito.
A festa animou com o baile
A festa animou com o baile
No evento marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal e os vereadores da Câmara, assim como as administradoras das empresas municipais Emunibasto e Basto Vida, a chefe da Divisão de Apoio aos Munícipes, assim como elementos do Gabinete de Apoio à Presidência.
Na sua intervenção, o presidente da Assembleia Municipal Cabeceirense, Serafim China Pereira, justificou a ausência do presidente da Câmara, Joaquim Barreto, que não pôde estar presente por motivos pessoais de força maior.
O presidente da Assembleia Municipal saudou os participantes, referindo que o passeio centra-se nas pessoas e é uma iniciativa “que é para continuar”.
foto
A Câmara Municipal “entende que as obras e infra-estruturas são importantes mas a aposta nas pessoas continuará a ser privilegiada, promovendo encontros e reencontros no combate à solidão”, realçou China Pereira.
Presente no convívio, o Ecos de Basto ouviu alguns comentários muito positivos acerca da qualidade do espaço e do convívio, que “superou as melhores expectativas”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.