Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Última Página

‘Novo’ Quartel dos Bombeiros Cabeceirenses está pronto
Inauguração marcada para o próximo dia 31 de Outubro

O Ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira, desloca-se a Cabeceiras de Basto no próximo dia 31 de Outubro, pelas 12h00m, para proceder à inauguração do ‘Novo’ Quartel dos Bombeiros Cabeceirenses.

foto
O programa propriamento dito começa com uma guarda de honra, agendada para as 12h00m, seguido-se o descerramento da placa comemorativa e a bênção e visita às instalações. Para as 12h45m, está agendada uma sessão solene, para a qual estão convidados autarcas, dirigentes, entidades civis, religiosas e militares e população em geral.
De referir que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses concentrou esforços, ao longo de 2009 e 2010, na realização das obras de beneficiação e adaptação do edifício do Quartel dos Bombeiros que tem mais de 20 anos de idade. Este equipamento estava extremamente necessitado de uma remodelação e adaptação à situação actual da corporação, que se apresenta com mais recursos humanos, mais viaturas, mais tarefas e mais responsabildades, e consequentemente maior necessidade de adequação à realidade dos dias de hoje.
Ao que apuramos, a requalificação e ampliação do Quartel dos Bombeiros contou com vários apoios entre os quais o do Governo da República, da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, outras entidades e também da população em geral. A obra encontra-se coluída e está ao serviço dos Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.