Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

Benfica vence ‘Troféu Futsal de Montalegre’

O Sport Lisboa e Benfica voltou a conquistar o “Troféu Futsal de Montalegre” ao derrotar na final, com recurso às grandes penalidades, a briosa formação do Boticas. Um espectáculo de qualidade que merecia mais público nas bancadas.
Foi com a marcação das grandes penalidades que ficou decidida a segunda edição do Troféu Futsal de Montalegre depois do 3-3 no tempo regulamentar. A vitória sorriu ao Benfica que sofreu a bom sofrer para levar a melhor diante do Boticas. Duas equipas que chegaram à final  depois de terem derrotado, na véspera, as formações do Macedense (Boticas, 7-2) e do Contacto (Benfica, 6-4).

BOTICAS EFICAZ NA PRIMEIRA PARTE

foto
Privado dos principais jogadores portugueses, que estiveram em representação de Portugal no VI Grand Prix, no Brasil, o Benfica foi surpreendido, na primeira parte, por um Boticas compacto e eficaz. Os dois golos de vantagem da turma barrosã traduziam um colectivo solidário que empolgava um pavilhão desportivo de Montalegre longe de esgotar. Este marchar de acontecimentos enervou o banco liderado por Paulo Fernandes que dava sinais de irritação não só pelo esbanjar dos atletas benfiquistas como também por algumas decisões da equipa de arbitragem. 

REVIRAVOLTA ENCARNADA

 O intervalo fez bem ao Benfica. Todavia, o golo que relançou o desafio tardava. Os encarnados dominavam mas não conseguiam marcar. O volte-face só apareceu nos 10 minutos finais quando Teka reduziu o marcador depois da insistência do brasileiro Diece, um diabo à solta cuja qualidade sobressaiu. A partir daí foi o carrossel lisboeta que desmoronou a defesa botiquense que ficou atordoada pelas investidas da águia.
Porém, quando tudo já se preparava para a celebração da reviravolta do Benfica, eis que nos segundos finais o Boticas leva a decisão para as grandes penalidades. Um justo prémio para o labor do conjunto barrosão que deu mostras do bom investimento que se tem feito no Barroso nesta modalidade.
Na lotaria do “penalty”, foi mais feliz o Benfica que aproveitou a falha do brasileiro Fabinho.

II Troféu Futsal de Montalegre - Jogo no Pavilhão Desportivo de Montalegre

- RESULTADOS

Boticas 7-2 Macedense
Benfica 6-4 Contacto
3/4 Lugares - Contacto 3-2 Macedense (3/4 lugares)
Final - Benfica 3-3 Boticas (5-3 após grandes penalidades)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.