Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

Director da Economia do Norte inaugurou ‘Bastonoivos’

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto associou-se à inauguração da primeira edição do evento ‘Bastonoivos’, que decorreu este fim-de-semana no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.

Dezenas de pessoas na abertura da Basto Noivos
Dezenas de pessoas na abertura da Basto Noivos
A iniciativa foi promovida pelo Centro de Desenvolvimento Hermígio Romarigues (CEDHRUS), com o apoio dos municípios de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena.
A primeira exposição, que juntou 29 expositores dos vários sectores de actividade ligados ao casamento, contou com a presença do Director Regional da Economia do Norte, Manuel Humberto Moura.
Depois de cumprimentar os expositores presentes na primeira edição do certame, a comitiva conduzida pelo presidente da CEDHRUS, Alcino Castro, visitou todos os stands aderentes à ‘Bastonoivos’.
O edil Cabeceirense no uso da palavra
O edil Cabeceirense no uso da palavra
“Esperamos que esta edição seja a primeira de muitas”, desejou Alcino Castro, visivelmente satisfeito com a adesão dos expositores da região de Basto e concelhos vizinhos.
Agradecendo à autarquia a colaboração dada à CEDHRUS “desde o primeiro momento”, o presidente da associação sublinhou que este “é o início de um produto de trabalho de várias pessoas” que pretende fazer sucesso entre os visitantes.
O conteúdo do espaço ligado à indústria do casamento, ao qual se associou um programa de animação para miúdos e graúdos e desfiles de vestidos de noiva, foram os ingredientes que deram o ‘pontapé de arranque’ do primeiro evento em Cabeceiras de Basto.
Na ocasião, Manuel Humberto Moura elogiou a organização pela iniciativa, garantindo que o Ministério da Economia acarinha o empreendedorismo.
Um brinde à iniciativa
Um brinde à iniciativa
“Este evento cria potencial, encoraja e motiva os empresários e é muito importante que entre eles se desenvolva o espírito de negócio”, salientou Humberto Moura, afirmando tratar-se de “um bom começo”.
“Que tenha muita continuidade”, desejou o Director Regional da Economia do Norte.
Na sua intervenção, o autarca Cabeceirense, Eng.º Joaquim Barreto, felicitou os organizadores, colocando em evidência o trabalho que tem sido feito pela organização em prol do desenvolvimento económico e social do concelho.
Alcino Castro, pres. da CEDHRUS saudou os presentes
Alcino Castro, pres. da CEDHRUS saudou os presentes
O edil desejou ainda que o ‘Bastonoivos’, que vai percorrer nas próximas edições os concelhos de Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena, regresse a Cabeceiras de Basto, na quinta edição, com maior dinâmica e vigor.
A CEDHRUS organizou este evento com “muito profissionalismo”, acentuou o Eng.º Joaquim Barreto. E acrescentou: “acredito fortemente que a iniciativa seja um sucesso para todos aqueles que se associem ao evento” que fomenta a coesão territorial entre os quatro concelhos de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.