Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

“Bruxas à portuguesa”

foto
No último dia deste mês, “Noite de Halloween” em Vilar de Perdizes animada pela Filandorra - Teatro do Nordeste, com bruxas, bruxedos, diabos e mafarricos à solta pelas ruas desta pitoresca aldeia do concelho de Montalegre. Uma aposta cultural promovida pela Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes em parceria com o Ecomuseu do Barroso e Filandorra - Teatro do Nordeste e com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre.
Forte animação é o que se espera, no último dia deste mês, em Vilar de Perdizes, aldeia do concelho de Montalegre, com mais uma celebração da ”Noite de Halloween”. Uma jornada com bruxas, bruxedos, diabos e mafarricos à solta pelas ruas desta freguesia do Barroso.
A animação a cargo da companhia de teatro Filandorra, em parceria com os actores/amadores do Centro de Estudos de Barroso - Teatro e Tradições, preparou um conjunto de actividades a ter lugar ao longo da tarde e noite de domingo, desde oficinas temáticas como “Caracterização e Adereços”, “Músicas e Sons” e “Construção de Vassouras”, bem como um colóquio sobre “Bruxas e Diabos na Cultura Popular - O Turismo como pólo dinamizador”, que contará com a participação de Fátima Crespo (Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes), David Teixeira (Ecomuseu de Barroso), David Carvalho (Filandorra) e como moderador o etnólogo Padre Fontes, responsável por inúmeras iniciativas que tornaram Vilar de Perdizes uma referência em termos de tradições ligadas às forças do oculto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.