Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

Câmara de Cabeceiras de Basto investe 440 mil euros na reestruturação de vias

Arrancaram no início de Outubro duas empreitadas estruturantes para o concelho de Cabeceiras de Basto. Trata-se da reformulação e ampliação da Rua Agostinho Moutinho, em Refojos, na Vila de Cabeceiras de Basto e do arruamento das Tojeirinhas ao Caneiro, na vila de Arco de Baúlhe.

Prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho em execução
Prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho em execução
Com o intuito de resolver estrangulamentos e permitir a maior fluidez de trânsito, está em marcha a segunda fase da empreitada do prolongamento da Rua Dr. Agostinho Moutinho, uma obra que tem um prazo de execução de 75 dias e que prevê a execução de baías de estacionamento e pavimentação destas e da faixa de rodagem.
A obra adjudicada ao Consórcio GP – Bastos implica um investimento na ordem dos 147.825,61 euros.
Arruamento das Tojeirinhas ao Caneiro, no Arco de Baúlhe, em construção
Arruamento das Tojeirinhas ao Caneiro, no Arco de Baúlhe, em construção
No que se refere ao arruamento das Tojeirinhas – Caneiro, no Arco de Baúlhe, a obra tem como objectivo a expansão urbanística, apresentando-se como uma alternativa à EN 206. Inclui a execução de infra-estruturas básicas, muros de suporte, passeios e pavimentação das zonas de estacionamento e da faixa de rodagem.
Adjudicada à Empresa Urbitâmega - Sociedade de Construções do Tâmega, a empreitada prevê um investimento que ultrapassa os 293 mil euros. O prazo de execução é de 90 dias.
Nestas duas obras o Município Cabeceirense irá investir cerca de 440 mil euros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.