Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-10-2010

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades e acolhe Campanha Estrada com Vida

Sob a presidência do Vice-Presidente, Dr. Jorge Machado, reuniu no dia 14 no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

O Governador Civil, visitou a Escola Fixa de Trânsito no âmbito da 1ª fase da Campanha Estrada com Vida
O Governador Civil, visitou a Escola Fixa de Trânsito no âmbito da 1ª fase da Campanha Estrada com Vida
Dos assuntos tratados, realce para a decisão do executivo municipal em prosseguir com o apoio às colectividades e entidades locais, estabelecendo parcerias e desta forma contribuindo para a dinamização de actividades sócio-culturais, recreativas, económicas e desportivas, conducentes ao bem-estar social e ao consequente desenvolvimento do concelho.

Expo ‘Bastonoivos’

Neste âmbito, o executivo decidiu atribuir um apoio logístico, no valor de 710,00 euros, à Cedhrus – Centro de Desenvolvimento Hermígio Romarigues, tendo em vista apoiar a realização da 1ª edição da Expo ‘Bastonoivos’, a realizar no Gimnodesportivo de Cabeceiras de Basto, de 15 a 17 de Outubro. Trata-se de uma iniciativa de cariz regional, que durante este período apresenta ao público dezenas de stands com produtos e serviços alusivos ao tema. Previsto também um programa de animação, desfiles, entre outras actividades relacionadas com este sector de actividade cada vez mais inovador.
Nesta reunião, o executivo decidiu também apoiar o Desportivo do Arco de Baúlhe, através da realização do levantamento topográfico dos terrenos adjacentes ao parque de jogos daquela infra-estrutura desportiva. Um trabalho orçado em 565,60 euros.

Campanha Estrada com Vida inicia segunda fase

De realçar também, o protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Governo Civil de Braga, visando a promoção da 2ª fase da Campanha Estrada com Vida.
Uma inicativa, no âmbito do qual o Município de Cabeceiras de Basto disponibiliza a sua Escola Fixa de Trânsito para receber os alunos que frequentam o 5º ano de escolaridade provindos dos concelhos de Vieira do Minho, Guimarães e Celorico de Basto. Uma parceria encetada em 2008, que o presente protocolo vem prologar por mais dois anos e que vai certamente contribuir para a educação rodoviária de centenas de crianças e jovens que desta forma se inteiram dos direitos e deveres de peões e automobilistas, sensibilizando-os para a problemática e para a necessidade de combater a sinistralidade registada no país.
No âmbito das parcerias estabelecidas, o executivo municipal tomou ainda, conhecimento e deliberou agradecer o doação de dois plasmas e de um leitor de DVD, que a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Escolas de Refojos efectuou ao Centro Escolar Padre Doutor Joaquim Santos. Na ocasião, o executivo registou igualmente dois agradecimentos, sendo um apresentado pela Liga dos Combatentes – Núcleo Regional de Braga, por todo o apoio prestado pelo município, e o outro pela Mairie de Quincieux, de França, manifestando o agrado pela forma como a delegação foi recebida aquando da sua visita a Cabeceiras de Basto, no passado mês de Agosto, no âmbito da geminação encetada com a vila de Cavez, deste concelho. Registada ficou também, a saudação enviada a esta Câmara Municipal pela ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, reconhecendo o empenho e abnegado trabalho desenvolvido pelos Bombeiros, ao longo do Verão 2010, no combate aos incêndios florestais, bem como pela excelência do trabalho dos Serviços de Protecção Civil.
O executivo tomou ainda conhecimento do relatório da visita efectuada por uma delegação do Município da Boa Vista, de Cabo Verde, com quem este concelho está geminado desde 2009, data a partir da qual têm sido desenvolvidas várias acções de cooperação.
A Câmara decidiu também agradecer publicamente o apoio e a adesão que os cabeceirenses, seja a título individual ou colectivo, de forma directa ou indirecta, prestaram no âmbito das Festas do Concelho.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.