Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-10-2010

SECÇÃO: Informação

Projecto “Ter Mãos Grandes”

A Associação Guias de Portugal (AGP), em parceria com a Fundação Evangelização e Cultura (FEC) desenvolveu um projecto denominado “Ter Mãos Grandes”, que teve a duração de 6 meses. Esta iniciativa nacional de Serviço ao Próximo, tinha como objectivo sensibilizar as avezinhas/guias para uma consciência do outro, a nível “planetário”/global.
Este projecto, tinha como objectivo principal a recolha de fundos para a construção de uma padaria comunitária na vila de Laclubar em Timor-Leste, reabilitar um internato em Nambuangongo, Angola e revitalizar uma biblioteca em HI Funda, Moçambique.

foto
Para a recolha de fundos, as guias fizeram muitos biscoitos caseiros e um espectáculo em Dezembro. Foram 6 meses de muito trabalho, mas no final sentimo-nos orgulhosas e com sensação de dever cumprido, com a quantia angariada, esta foi de 1613€ . A nível nacional as guias angariam 51.248,28€.
Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram para este projecto, desde os pais das nossas guias que estavam sempre prontos para confeccionar os biscoitos, às lojas que nos deixaram vender os biscoitos, à Câmara Municipal por nos ter cedido o auditório, aos Padres do nosso concelho, que todos os fins-de-semana nos acolherem nas suas paróquias e a todas as pessoas que nos compraram os biscoitos.
Podemos dizer que “deixamos o mundo um pouco melhor do que o encontramos” como o nosso fundador tanto quer.

Muito Obrigada!!

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.