Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-09-2010

SECÇÃO: Informação

A partir de hoje, 13 de Setembro
Novos percursos e novas paragens dos Transportes Públicos na Vila de Cabeceiras de Basto

A partir de hoje, 13 de Setembro, segunda-feira, por iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com a colaboração da Rodoviária de Entre Douro e Minho (Transdev) e da Mondinense e com o apoio do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres, entra em vigor um novo esquema de circulação das carreiras públicas de passageiros na Vila de Cabeceiras de Basto. Simultaneamente vão entrar em funcionamento novas paragens de autocarros para melhor servir a população utente destes transportes, nomeadamente na rotunda do Pinheiro, na Av. Francisco Sá Carneiro (traseiras do Mosteiro), na Av. Cardeal D. António Ribeiro, junto ao Tribunal e ainda na Ribeira.

Novas paragens e percursos foram defenidos na vila
Novas paragens e percursos foram defenidos na vila
Assim:
1. As carreiras da linha de Cabeceiras de Basto para Gondiães, para Ribeira de Pena, para Fafe (pela Gandarela), para Amarante, para Porto, para Passos (pela Portela de Alvite), Cucana, na saída de Cabeceiras, seguem desde a Central de Camionagem, pela Av. Cardeal D. António Ribeiro, com paragem junto ao Tribunal, descem a Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos (nas traseiras do Mosteiro), passam pela Boavista, Praça da República, com paragem na Casa da Cultura - Turismo, rotunda da Europa, rotunda do Pinheiro, com paragem à saída para o Arco de Baúlhe.
Na chegada a Cabeceiras de Basto, estas carreiras fazem paragem imediatamente antes da Rotunda do Pinheiro, seguem pela rotunda da Europa, descem a Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos, nas traseiras do Mosteiro, Campo do Seco e Central de Camionagem.

2. As carreiras da linha de Cabeceiras de Basto para Braga, Casares e Abadim, seguem desde a Central de Camionagem, pela Av. Cardeal D. António Ribeiro, com paragem junto ao Tribunal, descem a Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos (nas traseiras do Mosteiro), passam pela Boavista, com paragem à saída da Vila, na Rua Dr. Francisco Botelho.
Na chegada a Cabeceiras de Basto, estas carreiras fazem paragem na Boavista, na Rua Dr. Francisco Botelho, à entrada da Vila, seguem pela Av. Sá Carneiro, com paragem junto ao palco do parque do Mosteiro (nas traseiras do Mosteiro), passam pela rotunda da Europa, Av. Cardeal D. António Ribeiro, com paragem junto ao Tribunal e Central de Camionagem.

3. As carreiras da linha Cabeceiras de Basto para Teixugueiras e Uz seguem desde a Central de Camionagem, pela Av. Cardeal D. António Ribeiro, com paragem junto ao Tribunal, descem a Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos (nas traseiras do Mosteiro), seguem pelo Campo do Seco, com paragem junto à escola, descendo pela Rua Antunes Basto, Ponte de Pé.
Na chegada a Cabeceiras de Basto seguem directamente pela Av. 29 de Setembro para a Central de Camionagem, com transbordo para a Praça da República, sem custos acrescidos.

4. As carreiras da linha de Cabeceiras de Basto para Fafe (por Fojos) e Agra (por Terreiros) seguem desde a Central de Camionagem, pela Av. Cardeal D. António Ribeiro, com paragem junto ao Tribunal, descem a Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos (nas traseiras do Mosteiro), passam pela Boavista, Praça da República, com paragem na Casa da Cultura - Turismo, subindo para Outeiro.
Na chegada a Cabeceiras de Basto, as carreiras têm paragem na Ribeira, à entrada da Praça da República, seguem pela rotunda da Europa, Av. Sá Carneiro, com paragem junto às escadas de acesso ao Jardim dos Arcebispos (nas traseiras do Mosteiro), Campo do Seco e Central de Camionagem.

5. A carreira da linha de Cabeceiras de Basto para o Arco de Baúlhe (por Pedraça) não sofre qualquer alteração, seguindo da Central de Camionagem para Rua D. Nuno Álvares Pereira e na chegada entrando logo na Central.

5. Informa-se ainda que no Arco de Baúlhe, mais precisamente na rotunda do Nó viário, todas as carreiras farão paragem do lado poente da referida rotunda fazendo-se naquele local a ligação entre todas. O local encontra-se devidamente sinalizado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.