Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-09-2010

SECÇÃO: Informação

Festas do concelho mobilizam população

Cortejo Etnográfico mobiliza freguesias

Moncho Rodriguez apresentou projecto nas freguesias
Moncho Rodriguez apresentou projecto nas freguesias
À semelhança dos anos anteriores, o cortejo etnográfico faz uma vez mais parte do programa festivo das Festas de S. Miguel. Uma iniciativa que terá lugar no dia 26 de Setembro, a partir das 15h00m.
Dezenas de carros ornamentados vão percorrer as principais ruas da vila, apresentando o que de melhor e mais genuíno cada uma das freguesias tem para oferecer. Ao que apuramos, o trabalho está em curso. Com o apoio do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, foram feitas várias reuniões com as Juntas de Freguesia e a população onde estiveram presente responsáveis da organização das Festas de S. Miguel, o Director e Encenador Moncho Rodriguez, diversos escultores e artistas, para a definição dos temas e do modo da sua apresentação. Os carros estão a ser preparados, mobilizando as pessoas em torno da sua construção, onde se pode notar desde já muita inovação e criatividade, motivo pelo qual se espera um desfile de grande qualidade, nunca visto por estes lados, que será certamente um dos pontos altos do programa deste ano.


Agro Basto de 24 a 29 de Setembro
Construção de uma das peças previstas
Construção de uma das peças previstas

Tradicional é também a realização anual da Agro-basto, Exposição/Feira de Actividades Económicas de Basto, que este ano vai na XXXIV edição.
Com um programa de animação diversificado previsto para o espaço do certame, esta evento agrega expositores do concelho e da região, procurando também promover e divulgar as raças autóctones através da exposição de animais e também dos concursos pecuários no qual participam produtores não só do distrito de Braga como de Vila Real. A abertura está prevista para o dia 24 de Setembro, pelas 17h00m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.