Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-08-2010

SECÇÃO: Desporto

Cavez Clube de Caça e Pesca promoveu 4º Torneio Marlene Pereira

Pelo quarto ano consecutivo, a freguesia de Cavez acolheu a realização do Torneio Quadrangular de Futebol Marlene Pereira. Uma iniciativa que anualmente pretende homenagear esta jovem, filha de Avelino Pereira, natural de Cavez, que foi vítima de um acidente de viação em terras de França.
O Torneio, que este ano esteve a cargo do Grupo Desportivo de Cavez, com o apoio da Junta de Freguesia, contou com a presença do Fermil, do Atlético Cabeceirense – antigos jogadores, do Ribeira de Pena e do Grupo Desportivo de Cavez.

Entrega de prémios em Cavez
Entrega de prémios em Cavez
O vencedor deste evento desportivo foi o Fermil, posicionando-se em segundo, terceiro e quarto lugares, as equipas de Cavez, Ribeira de Pena e Cabeceiras de Basto (Atlético Cabceirense), respectivamente, que arrecadaram uma taça e um prémio monetário
A taça fair play foi atribuida pela equipa de arbitragem aos antigos jogadores do Atlético Cabeceirense, que segundo Avelino Lima Leite, aceitaram participar nesta jornada, primeiro para se associar a esta homenagem a Marlene Pereira, segundo, para homenagear um antigo jogador do Atlético Cabeceirense, recentemente falecido, o Mário de Cavez, como era conhecido por todos.
Presente na cerimónia esteve também, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, que enalteceu a realização de mais um Torneio de homenagem à jovem Marlene Pereira e através do qual, todos os anos, se reunem quatro equipas da região competindo e convivendo. Um evento que é já uma marca na freguesia de Cavez, que agrega não só a população residente como dezenas de pessoas de outros concelhos que participam nos jogos, disputados no Campo do Cavez.
A entrega dos prémios contou ainda com a presença dos vereadores municipais, Francisco Pereira, Jorge Machado e Stela Monteiro, bem como do Presidente da Junta de Freguesia, Augusto Teixeira e da Presidente da Assembleia de Freguesia, Fátima Monteiro, demais elementos da Junta de Freguesia e dirigentes associativos do Grupo Desportivo de Cavez e dos restantes grupos convidados, assim como do impulsionador desta jornada, Avelino Pereira, que uma vez mais agradeceu a presença de todos nesta festa de convívio e desportivismo. Este ano estiveram cerca de 120 jogadores e familiares, amigos bem como população em geral, sem os quais este Torneio não seria possível. Deixou também uma palavra para as cozinheiras, que voluntariamente prepararam as refeições e ajudaram a fazer esta nobre festa desportiva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.