Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

PROSEPE FAZ BALANÇO DE ACTIVIDADES

Reunido em Julho de 2010, o PROSEPE – Clubes da Floresta divulgou aos órgãos de comunicação o balanço das actividades promovidas durante 2009 e 2010.
Referem que após três anos sem qualquer apoio governamental ao Projecto Educativo «PROSEPE», os Clubes da Floresta vão ter algum financiamento para que haja melhor e mais trabalho. Todos os que trabalham no Projecto fazem-no voluntariamente, mas há apoios de coordenação e logísticos que têm que ser dados aos Clubes. De referir que a dinamização das diversas acções resultou até aqui graças à generosidade das centenas de Professores que coordenam e trabalham no terreno, bem como aos apoios obtidos junto das Direcções das Escolas, dos Municípios e de alguns Governos Civis.
Igualmente importante, foi o apoio que recebemos por parte da imprensa, principalmente a regional e local que conhece e divulga o trabalho desenvolvido, refere nota divulgada.

Membros do PROSEPE reunidos
Membros do PROSEPE reunidos
Os Grupos Parlamentares ficaram também a par do trabalho realizado, mais precisamente, o PCP, o BE e o CDS/PP, a quem esta equipa agradece pelo apoio prestado no âmbito do desenvolvimento da causa pública que concilia Cidadania, Ambiente e Floresta.
De referir ainda, que todo este trabalho contou com o empenho do Eng. Joaquim Barreto, Presidente do Município de Cabeceiras de Basto, a quem estamos particularmente agradecidos e que por conhecer bem o trabalho e a qualidade dos Clubes da Floresta, fez com que a nossa mensagem fosse bem encaminhada.

Coordenadores Distritais do PROSEPE reunidos

Os Coordenadores Distritais do PROSEPE reuniram-se igualmente no final de Julho, na sede do PROSEPE, no Aeródromo da Lousã, alcançando a garantia de que a Secretaria de Estado das Florestas e a Autoridade Florestal Nacional vão retomar algum apoio de que carecem para planear, executar e avaliar o Projecto em cada ano.
De referir ainda que a Universidade de Coimbra, entidade que coordena o Projecto, já recebeu uma proposta de protocolo no qual se prevê apoio tendo em vista a viabilização do trabalho de coordenação nacional e de algumas actividades no terreno, referiu a equipa do PROSEPE.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.