Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

Dia 20 de Agosto
Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apresenta «Pássaro de Papel»

Recentemente criado, o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apresenta ao público, no próximo dia 20 de Agosto, o espectáculo titulado «Pássaro de Papel».

foto
Trata-se da terceira peça a apresentar por este Grupo de Teatro, que emerge da parceria estabelecida em tempos, entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.
Um projecto cultural abrangente e de inclusão, dirigido às diferentes faixas etárias da população Cabeceirense e onde todos podem participar, seja individual ou colectivamente em representação de associações e colectividades. Assume-se como um projecto transformador da cultura e das artes, que oferece espaços para formação e experimentação artística e que pretende estimular o desenvolvimento da cultura e das artes através de programas de formação e experimentação de artes cénicas integradas.
«Vira-vida», um espectáculo sobre a memória do nosso povo, foi a primeira peça apresentada ao público, seguindo-se «Ir e Vir e Ir». Este fez uma abordagem ao tema da emigração envolvendo a participação de meia centena de ‘actores e actrizes’ deste concelho. Ambos mobilizaram e atrairam numeros público que se mostrou agradado com os espectáculos apresentados.
Agora, é a vez de subir ao palco, a partir das 21h30m, na Praça do Mercado, a peça «Pássaro de Papel». Uma produção intergeracional, agregadora de profissionais e amadores, que vai certamente porpocionar um espectáculo de luz, cor e movimento, de grande qualidade, tais como os anteriores.
Este é o resultado de um intenso trabalho que vem sendo desenvolvido com o apoio de especialistas, actores e monitores, directores e artistas criadores, que semanalmente asseguram a continuidade das aulas, experiências, criações e montagem de espectáculos, direccionando a participação e a integração de Cabeceiras de Basto numa rede ampla de parcerias com outros centros e municípios associados.
De referir que o CTCB oferece programas dirigidos a diferentes públicos, com horários flexíveis que facilitam aos participantes o desenvolvimento de um programa completo de formação, ou se preferirem, a opção pelas aulas que sejam da sua conveniência.
Esta é, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que tem como objectivo a participação de todos, tendo em vista a construção de novos tempos de transformação capazes de renovar os costumes e de valorizar a identidade, a tradição e dinamizarem as comunidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.