Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-08-2010

SECÇÃO: Informação

Padre Fernando celebra Bodas de Ouro Sacerdotais

foto
O Padre Fernando Pereira de Castro celebrou no passado dia 10 de Julho, na Casa Sacerdotal, em Braga, bodas de ouro de vida sacerdotal. Para recordar o dia de Ordenação e dar graças pelos 50 anos de vida sacerdotal, foi feita uma concelebração eucarística presidida por D. António Couto, na qual marcou presença um grupo de colaboradores directos da sua paróquia, facto que alegrou e emociou este estimado pároco cabeceirense.
Recorde-se que o sacerdote, que é o pároco de Refojos de Basto, deste concelho, encontra-se temporariamente a residir na Casa Sacerdotal, em Braga, para repouso e tratamento, após um Acidente Vascular Cerebral de que foi vítima no pretérito mês de Janeiro.
É de referir que o Padre Fernando Castro, representa para muitas gerações de Cabeceirenses, uma referência de entrega, abnegação, bondade, presença, respeitabilidade e dedicação para com os seus paroquianos e para com a Igreja que sempre serviu com humildade. No ano em que completa as bodas de ouro de sacerdócio, completou igualmente 75 anos de vida e trinta e cinco ao serviço dos Cabeceirense em quem granjeou amizade, respeito e consideração. Bem haja.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.