Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-07-2010

SECÇÃO: Desporto

Estreia a bom ritmo

foto
Ivo Fernandes, piloto da Lazer Helmets, demonstrou mais uma vez toda a sua irreverência e qualidade em cima das duas rodas. No Supercrosse nocturno em Oliveira Santa Maria – Famalicão – Ivo rolou a um ritmo elevado e exibiu toda a sua técnica e classe.
Pela primeira vez na sua carreira, o piloto da MotoSucia, realiza o Campeonato Nacional de Supercrosse. A estreia em Famalicão fica marcada por um bom resultado quer na sua categoria – Sx2 – quer na prova de elite onde obteve o 5.º lugar.
Na final de Sx2 o arranque não foi dos melhores, porém Ivo consegue alcançar a 2.ª posição, onde rolou durante algum tempo. Mais tarde devido às habituais ultrapassagens a pilotos atrasados, o piloto da Monster Energy, viu-se obrigado a cancelar uma sequência de saltos perdendo, assim, uma posição. Chega ao final no 3.º lugar na sua estreia na modalidade. Como o próprio faz questão de salientar: “Foi uma boa estreia, o mais importante foi não ter caído. Pois quando perdi o 2.º lugar tive de cancelar a sequência para não cair. Mas o 3.º lugar é bastante bom, ir ao pódio é muito gratificante”.
Na final de Elite Sx Ivo faz um arranque bom, envolvido no grupo da frente onde permaneceu até final com o 5.º lugar conquistado. De salientar que no Sx Elite, o piloto da EVS, conseguiu ser o segundo melhor da cilindrada 250 cc. No entanto o trabalho continua, “tenho de me esforçar mais um pouco a nível físico e treinar bastante a técnica que uma pista de Supercrosse exige”.

Patrocinadores: Motossucia, Monster Energy, Lazer Helmets, KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Caixa Geral de Depósitos, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L., , Berci.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.