Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-06-2010

SECÇÃO: Informação

No Arco de Baúlhe
Jornadas da Saúde

foto
Pelo segundo ano consecutivo realizaram-se as Jornadas da Saúde, onde foram debatidos temas pertinentes, que nos assolam no nosso dia-a-dia.
A ARCA contou com a presença de vários oradores, Victor Pimenta (finalista em medicina), Sérgio Nunes (Enfermeiro), Filipa Camões (Técnica de Análises Clínicas e Saúde Pública) Rui Magalhães (Técnico de Fisioterapia) e uma vez, que todos eles aderiram de uma forma amável à iniciativa, a associação fica-lhes muito grata pela sua participação.
Foram também feitos rastreios durante todo o dia, contando com uma participação elevada da população.
Primariamente as jornadas eram direccionadas à população, no entanto, e dado a transversalidade dos temas debatidos, as mesmas dirigiam-se também a todos os profissionais ligados à área da saúde, sendo os temas pertinentes para os seus percursos pessoais e/ou profissionais.
Este ano foi incluído no âmbito das Jornadas uma caminhada por Terras de Basto, que iniciou o seu trajecto em Arco de Baúlhe terminando em Canedo de Basto, sempre acompanhados pela natureza na sua forma mais pura. Esta iniciativa contou com grande afluência, tendo os participantes apelado a mais iniciativas. Para completar realizou-se um piquenique no local da chegada, praia fluvial de Canedo de Basto, mas não sem antes haver uma aula de Chi Kung Terapêutico dada pelo Hugo Rocha (Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa) para relaxar de tão longa caminhada.
Dada a grande afluência destas Jornadas da Saúde, a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe, faz um balanço muito positivo e revê-se no papel de organizadora e promotora de um evento tão importante para a população, lançando, assim, sementes para realizações futuras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.