Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-06-2010

SECÇÃO: Informação

Visitas Guiadas para conhecer o concelho

foto
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a empresa Emunibasto, promovem a iniciativa «Vem conhecer o teu concelho…». Trata-se de uma actividade que disponibiliza quatro programas distintos que tem como objectivo divulgar, promover, valorizar e potenciar os equipamentos existentes, assim como o património natural e edificado, o artesanato, os usos e os costumes deste terra, cujo povoamento é anterior à romanização. É um território com história e tradição, que se desenvolve pelas encostas da Serra da Cabreira, entre o Minho e Trás-os-Montes.
Um território cheio de potencialidades, que a organização dá a conhecer através das visitas guiadas. Assim, desde as fontes medievais, aos pelourinhos, passando pelas inúmeras capelas e monumentos de relevante valor cultural, balizados pela imensa beleza natural de que este concelho é detentor, constituiem um programa agradável de verão. A iniciativa destinada a jovens entre os 10 e os 25 anos de idade, que se realizará de 19 de Julho a 20 de Agosto, entre as 14h00m e as 19h00m. As inscrições – gratuítas - podem ser feitas na Casa da Cultura, Posto de Turismo, Casa dos Produtos Tradicionais e Casa do Povo de Arco de Baúlhe.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.