Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Informação

No âmbito da XIII edição dos Troféus Desportivos ‘O Minhoto’

O Presidente da Câmara realçou os valores desportivos do Minho
O Presidente da Câmara realçou os valores desportivos do Minho
O desporto esteve em destaque em Cabeceiras de Basto, nos dias 28 e 29 de Maio. Assim, no dia 28 de Maio, o Auditório do Centro Hípico acolheu a conferência «Prática Desportiva: Cuidados e Benefícios». Uma iniciativa organizada no âmbito da XIII edição dos Troféus Desportivos «O Minhoto», em colaboração com o Município de Cabeceiras de Basto, que contou com a presença de quatro atletas, nomeadamente, Álvaro Martins (andebol, vice-campeão da Europa de clubes); Fernando “Zenga” (kickboxing, campeão do Mundo individual); Joaquim Rodrigues Júnior (motociclismo, vice-campeão da Europa) e Fernando Ribeiro (voleibol). Atletas estes, que têm em comum o facto de serem internacionais A e campeões nacionais nas suas modalidades. A moderação desta conferência que contou com a presença de vários dirigentes desportivos, atletas, autarcas, entre outros, coube ao presidente da edilidade Engº Joaquim Barreto, que considerou a prática desportiva como uma mais valia para o bem-estar de cada cidadão, realçando a importância desta iniciativa no reconhecimento e estímulo dos valores desportivos da região Minho.
Seguiram-se as intervenções dos quatro convidados, que partilharam o seu percurso de vida e captaram a atenção do muito público presente. Modalidades desportivas diferentes, cuidados diários semelhantes, que os atletas partilharam, assim como as restrições e as compensações recolhidas no alcance dos seus objectivos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.