Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-05-2010

SECÇÃO: Informação

Fim-de-semana desportivo em Cabeceiras de Basto
Corridas de cavalos registam enchente

Milhares de pessoas deslocaram-se no dia 30 de Maio, ao Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, localizado na freguesia de Abadim, deste concelho, para assistir a mais uma prova de corridas de cavalos a galope e trote atrelado, a contar para o Campeonato Nacional de Trote e Galope.

Corridas de trote atrelado
Corridas de trote atrelado
Uma jornada desportiva que se alongou durante a tarde integrando seis mangas que foram disputadas por mais de quatro dezenas de cavalos e respectivos jóqueis, provindos quer de vários locais de Portugal, quer da vizinha Espanha.
Espectáculo e competição marcaram presença nesta que foi a terceira prova realizada naquele recinto desportivo inaugurado em Julho de 2009.
Corridas de Cavalos muito apreciadas
Corridas de Cavalos muito apreciadas
Uma iniciativa, uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela empresa Emunibasto, que contou com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida e da Fundação Alter Real.
Na oportunidade, foi anunciado, para gáudio do numeroso público presente e dos adeptos desta modalidade, a próxima Corrida que terá lugar no dia 11 de Julho, naquele Hipódromo.
Uma dinâmica que reflecte o sucesso da aposta Municipal na valorização e na promoção das raças autóctones, através da dinamização de eventos desportivos, quer criando condições físicas, quer abrindo espaços de debate capazes de divulgar e valorizar o sector equestre.
De referir que o cavalo é um animal que está tradicionalmente associado a esta gente de Basto, que ao longo da sua existência o utilizou quer para fins agrícolas, de lazer e sobretudo de mobilidade.
A construção do Centro Hípico e do Hipódromo Municipal, bem como a realização de outros projectos assente em parcerias diversas, procurando tirar partido das infra-estruturas existentes e das potencialidades desta terra, representam certamente uma importante fonte de atracção e de desenvolvimento do turismo local, que toca sectores como, os tempos livres, o desporto, o sector económico, social e cultural, vertentes associadas aos cavalos, que se pretende continuar a potenciar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.