Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Última Página

Lavoura Tradicional apresentada na RTP

foto
Duas juntas de gado, os Camponeses de Arosa, técnicos e autarcas de Cabeceiras de Basto deslocaram-se no dia 29 de Abril, ao programa televisivo da RTP 1, Praça da Alegria, para promover a Lavoura Tradicional.
Uma iniciativa que o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, disse na oportunidade, ser um motivo para transmitir às gerações mais novas os usos e costumes dos nossos antepassados, que o tempo e os novos mecanismos agrícolas foram substituindo. O autarca disse ainda, que estas iniciativas fomentam igualmente o convívio intergeracional e a transmissão de saberes seculares, que integram a matriz identitária deste povo de Basto.
À lavoura tradicional, apresentada em plena RTP, não faltaram os trabalhadores, as alfaias agrícolas, o gado e a merenda característica destas paragens, que após as devidas explicações foi degustada pelos presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.