Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Informação

Escola de Boadela acolhe Associação D. Nuno Álvares Pereira

A devoluta escola de Boadela, na freguesia de Pedraça, é desde o dia 23 de Abril de 2010, a sede da Associação Recreativa e Cultural D. Nuno Álvares Pereira. Uma parceria estabelecida através da assinatura de um protocolo de colaboração firmando na data referida e perante os responsáveis quer do Município quer da Associação.

O edil Cabeceirense na assinatura do protocolo
O edil Cabeceirense na assinatura do protocolo
Um acto simples, que formaliza a pretensão daquela colectividade e simultaneamente contribui para a valorização e a preservação deste património concelhio edificado, que são as antigas escolas primárias, encerradas por imperativo legal, pela diminuição de crianças nas aldeias e/ou pela carta educativa concelhia.
Este espaço, outrora importante da aldeia, repleto de recordações, será agora transformado num espaço cultural e de recreio, no qual serão desenvolvidas diversas actividades dirigidas à população local, sejam recreativas ou informativas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.