Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-05-2010

SECÇÃO: Concelho em acção

Segurança Rodoviária Uma preocupação permanente

A pensar na segurança dos munícipes a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem promovido um pouco por todo o concelho um conjunto de obras com o objectivo de beneficiar alguns pontos mais sensíveis do nosso concelho no que concerne à Segurança Rodoviária em geral e na segurança dos peões em particular. Ao que conseguimos apurar as Brigadas Municipais têm realizado um conjunto de obras em várias freguesias do nosso concelho que a seguir apresentamos.
Arco de Baúlhe

Na Cancela foi criada uma zona de protecção para passageiros
Na Cancela foi criada uma zona de protecção para passageiros

Execução de Lomba Redutora de Velocidade e Construção de Passeios
Com o objectivo de criar mais e melhor segurança para os peões as Brigadas Municipais procederam à construção de passeios e lomba redutora de velocidade junto ao Edifício de Habitação Social na Vila do Arco de Baúlhe.

Refojos

Execução de guarda corpos e criação de zona de protecção para entrada e saída de passageiros dos Transportes Públicos
O Município de Cabeceiras de Basto iniciou a execução de guarda corpos em curvas apertadas nos passeios de largura reduzida, para deste modo aumentar a segurança dos peões. Executaram-se deste modo na EM 520 no Lugar do Outeirinho na Freguesia de Refojos cento e cinquenta metros de extensão de guarda corpos em tubo galvanizado.

No Lugar da Cancela na freguesia de Refojos, as Brigadas da Câmara Municipal procederam à criação de uma zona de protecção para saída de passageiros com instalação de sinalização própria e execução de passadeira com o objectivo de aumentar a segurança dos passageiros que utilizam os Transportes Públicos. Os trabalhos realizados consistiram no afastamento dos rails de protecção da estrada, pavimentação em calçada da zona de protecção e desvio de águas pluviais.


Outeiro

Construção de passeios

Dando cumprimento ao Plano de Actividades e Orçamento a Câmara Municipal através das suas Brigadas deram inicio à construção de passeios na margem da EM 524-1 no Lugares de Pinhel e Cal de Campos na Freguesia de Outeiro melhorando significativamente a circulação em segurança dos peões nesta Estrada Municipal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.