Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Última Página

Fundação A.J. Gomes organizou

Os participantes em prova
Os participantes em prova
V Corta-Mato Regional do Norte

A Fundação António Joaquim Gomes da Cunha organizou, pelo quinto ano consecutivo, com o apoio da ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, o “Corta-Mato Regional do Norte”, destinado a pessoas portadoras de deficiência. Esta iniciativa decorreu no dia 17 de Março, no circuito de manutenção do Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e nela participaram 89 atletas e representantes de sete instituições da região Norte ligadas à deficiência.
O Presidente da Fundação Dr. Jorge Machado marcou presença na iniciativa
O Presidente da Fundação Dr. Jorge Machado marcou presença na iniciativa
As provas tiveram início por voltas das 11h horas e seguiu-se a entrega dos prémios, tendo sido distribuído uma medalha a todos os participantes e um troféu a todas as instituições representadas. Para além da entrega dos prémios foi também assegurado o almoço a 139 pessoas, que decorreu nas instalações da Fundação A. J. Gomes da Cunha.
Para a realização desta iniciativa a Fundação recebeu da Câmara Municipal um apoio financeiro no valor de mil e quinhentos Euros, bem como, material informativo sobre o concelho para distribuir pelas instituições presentes.
Esta actividade permitiu proporcionar momentos de um saudável convívio e intercâmbio institucional, através da prática desportiva, tendo constituído, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para sensibilizar a população em geral para a importância do desporto como uma forma de integração activa na sociedade das pessoas com deficiência e consequentemente alcançarem o reconhecimento como cidadãos respeitados e iguais a todos os outros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.