Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto promoveu Festa da Primavera

Ginástica para Séniores
Ginástica para Séniores
Música, atelier’s de artes plásticas, dança, actividades experimentais e de estratégia, concurso de fotografias, caminhadas urbanas, artes circenses, teatro, oficina da escrita, contadores de histórias, música tradicional, jogos de cultura geral, exposições e animação musical com concertinas e cantigas, foram algumas das actividades desenvolvidas neste concelho, de 12 a 16 de Abril. Iniciativas estas, que fizeram parte do programa da Festa da Primavera que decorreu, pela primeira vez, em Cabeceiras de Basto, tendo como cenários a Praça da República e o Parque do Mosteiro.
Uma organização da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da empresa Emunibasto, que contou com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas de Cabeceiras e de Arco de Baúlhe, assim como, do Externato S. Miguel de Refojos, que promoveu várias actividades experimentais e de estratégia que atrairam àquele espaço central da vila, muitos jovens.
Visitas ao Núcleo Museológico
Visitas ao Núcleo Museológico
Segundo informação divulgada, o objectivo deste certame, consistiu no desenvolvimento de várias actividades lúdicas, recreativas e desportivas, envolvendo simultaneamente crianças, jovens, menos jovens e adultos, gerando dinâmicas sócio-culturais e pedagógicas e concomitantemente, promovendo encontros intergeracionais entre a população concelhia.
A pesar do tempo incerto que se fez sentir, foram várias e bem sucedidas as actividades realizadas, nas quais participatram igualmente, os ECL’s – Espaços de Convívio e Lazer - envolvendo assim várias faixas etárias da população, num verdadeiro convívio intergeracional.
Festejar a Primavera e com ela a chegada de melhor tempo, criar dinâmicas de animação sócio-cutural e convidar a população a participar, constituiram também objectivos desta Festa que saiu à rua para gáudio da pequenada e muita animação, permitindo, desta forma a ocupação salutar o seu tempo livre, aprendendo e convivendo.
Passeios de comboio turístico
Passeios de comboio turístico


Atelier´s de Artes Plásticas
Atelier´s de Artes Plásticas


Trabalhos em papel
Trabalhos em papel



Música e Dança
Música e Dança


Actividades desportivas e lúdicas
Actividades desportivas e lúdicas


Actividades experimentais muito apreciadas
Actividades experimentais muito apreciadas


Danças
Danças




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.