Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-04-2010

SECÇÃO: Desporto

Ivo Fernandes em S. Quintino

foto
A prova em Casais de S. Quintino correu de feição ao piloto de Cabeceiras de Basto, Ivo Fernandes.
Nos treinos cronometrados, Ivo Fernandes obtém o 6º lugar na sua série de apuramento, com a consequente 11ª posição de entrada na grelha de partida. Apesar da posição não ser a melhor, o piloto da MotoSucia, fez dois excelentes arranques.
Na prova pontuável para o Campeonato Nacional de Motocrosse, categoria de Elite, o calor e o bastante pó que se fizeram sentir marcaram o desempenho dos pilotos. Na primeira manga Ivo faz um excelente arranque saindo da curva na quarta posição, porém o poderio das 450 cc presentes fez com que Ivo terminasse esta manga na 8ª posição, como o próprio salienta: “ Foi uma manga muito difícil, mas consegui fazer um bom arranque perante as 450 cc. Nesta pista a cilindrada mais potente tem vantagem sob as restantes. Mesmo assim rolei rápido e acompanhei sempre o grupo da frente, perdi apenas um lugar para uma 250 cc, sendo ele Paulo Alberto, no entanto é muito bom fazer segundo na classe de 250 cc. “.
Na segunda manga, o piloto Cabeceirense, repete o bom arranque, contudo num erro técnico perde algumas posições, mas depois de encontrar o seu ritmo o jovem recupera as posições perdidas, tendo obtido a 7ª posição, lugar que ocupou na geral da prova de S. Quintino, no Campeonato Nacional de Motocrosse, categoria de Elite.
“Consegui dois bons arranques, isso para mim é bastante satisfatório. O poderio da minha KTM 250 cc também ajuda, quero agradecer à KTM, MotoSucia, Pirelli, Motorex e a todos os outros como é claro.”.

Patrocinadores: Motossucia,KTM/Vouga, Bicimotor, No Fear, Motorex, SPY, EVS, Pichelaria Carlos Conde, Serralharia 311, Garagem Calvelo, Hicon, Art’vídeo, Auto Cabeceirense, Domus Basto, TFT Construções, Cybercafé, C.B.L., , Berci.

Luís Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.