Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-03-2010

SECÇÃO: Informação

Governo Civil de Braga
Distinguido pelo Programa ISIM

foto
Pela segunda vez, a equipa da Agência para a Modernização Administrativa,IP, seleccionou o Programa ISIM, concebido e desenvolvido pelo Governo Civil de Braga, para na Semana de 1 a 7 de Março, a distinguir como uma Boa Prática na Administração Pública, podendo ser consultada na Home Page da RCC (www.ama.pt).
Segundo informação divulgada, trata-se de um programa destinado aos idosos com mais de 65 anos residentes no Distrito de Braga, que beneficiem do CSI - Complemento Solidário para Idosos, que desta forma ficam ligados numa verdadeira rede social, através de um telefone que lhe é oferecido, com ligações grátis para um familiar à sua escolha, podendo ainda marcar consultas médicas no Centro de Saúde, assim como dispor do contacto gratuito com os restantes parceiros deste programa, como são a GNR, a PSP, a protecção civil entre outros.
É de referir, neste âmbito, que durante o mês de Dezembro, os idosos ligados a este Programa do Governo Civil realizaram de forma inteiramente gratuita, 13.032 chamadas para o seu familiar, 569 chamadas para a Saúde 24, 618 chamadas para a Protecção Civil, 239 chamadas para a GNR e 102 chamadas para a PSP.
Com a realização destas chamadas os idosos do distrito de Braga, puderam falar, cerca de 60.000 minutos de forma gratuita e assim, contactar fácil e livremente com as pessoas de que mais precisavam, contribuindo também para atenuar o isolamento a que muitas vezes se encontram votados e consequentemente melhorar a sua qualidade de vida.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.