Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-01-2010

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto - Presidente da Direcção
Joaquim Barreto - Presidente da Direcção
Joaquim Barreto e Fernando Basto nos Órgãos Sociais da Probasto

Tomaram posse, no passado dia 12 de Dezembro, os órgãos sociais que durante os próximos dois anos vão dirigir a Probasto – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto.
Joaquim Barreto, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é o novo Presidente da Direcção, enquanto que Fernando Basto é o Presidente da Assembleia Geral, em representação da Mútua de Basto/Norte. O Conselho Fiscal é presidido pela Câmara Municipal de Celorico de Basto.
A Probasto – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto, com sede em Cabeceiras de Basto, foi fundada em 1991 pelos Municípios de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena, pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cabeceiras de Basto e pela Mútua de Basto. Hoje representa um conjunto de 21 parceiros que actuam na Zona de Intervenção, em áreas como a agricultura e agro-pecuária, floresta, cultura, acção social, desporto e lazer, financeira e administração pública.
Fernando Basto - Presidente da Assembleia-Geral
Fernando Basto - Presidente da Assembleia-Geral
Actualmente a principal competência é a gestão do Subprograma 3 do PRODER, na medida de Implementação de Estratégias Locais de Desenvolvimento, decorrendo neste momento a apreciação das candidaturas apresentadas na primeira fase pelos promotores da região de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.