Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-12-2009

SECÇÃO: Informação

A 28 de Dezembro
Guias de Portugal promovem iniciativa solidária

As Guias na Serra da Cabreira
As Guias na Serra da Cabreira
A Associação Guias de Portugal – 1ª companhia de Cabeceiras de Basto vai promover no próximo dia 28 de Dezembro, no Auditório Municipal Ilidio dos Santos, uma jornada solidária. O objectivo consite em angariar fundos para o desenvolvimento do projecto «ter mãos grandes para ajudar», através do qual visam contribuir para a construção de uma padaria comunitária em Timor-Leste, para revitalizar uma Biblioteca em Moçambique e para reabilitar um internato em Angola, projectos que ajudam a combater desta forma, a pobreza através do fomento de actividades económicas.
De referir que o projecto em curso iniciou a 18 de Outubro e terminá em Abril de 2010. Neste âmbito têm sido desenvolvidas várias acções, tais como a venda de biscoitos em vários locais do concelho, entre outras acções programadas.
A iniciativa a promover no dia 28 de Dezembro, enquadra-se nesta “missão” de ajudar o próximo, com a promoção de actividades lúdicas, entre as quais música e jogos, a realizar a partir das 15h00 da tarde.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.