Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-11-2009

SECÇÃO: Informação

Alexandre Braz Ferreira festejou 100 anos

O Sr. Alexandre com a esposa no dia em que festejou 100 anos
O Sr. Alexandre com a esposa no dia em que festejou 100 anos
A residir no lugar de Chacim, na freguesia de Refojos de Basto, deste concelho, Alexandre Braz Ferreira, festejou no dia 12 de Novembro, 100 anos de vida. A efeméride foi assinalada em ambiente familiar, onde marcaram presença filhos, netos, bisnetos, outros familiares e muitos amigos que ali se deslocaram para cumprimentar e felicitar aquele que é o decano do lugar.
Alexandre Braz Ferreira, nasceu em 1909 e dedicou a sua vida à agricultura, actividade que desenvolveu com grande mestria, auscultando os astros e ouvindo a natureza, para fazer as suas sementeiras e colher os respectivos frutos. Homem simples e sábio, de compleição franzina, Alexandre Braz Ferreira, é no entanto, um homem atento ao mundo que o rodeia, não dispensado a audição diária dos noticiários.
É casado com Emília Inácia de Jesus, presentemente com 91 anos de idade e de quem teve dois filhos. Actualmente tem cinco netos e 10 bisnetos . Trata-se de um simpático casal, que pautou sempre a sua vida com elevada integridade e muito trabalho. No dia do seu aniversário, as marcas do tempo estavam diluídas na imensa alegria que sentiam junto de familiares e amigos que em clima de festa se associaram e assinalaram esta importante data.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.