Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

Guias do distrito de Braga convivem na Veiga

O Conselho Regional das Guias de Portugal, esteve reunido no fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, no Complexo Florestal da Veiga, na freguesia de Bucos deste concelho.

foto
Cinquenta dirigentes das 16 companhias de Guias do Distrito de Braga estiveram em conclave para efectuar uma avaliação do ano que passou, bem como para preparar o ano guidista 2009-2010, de que sobressai o lançamento de duas grande actividades: as comemorações do Centenário e o Projecto «Ter mãos grandes».
Durante o encontro, as Guias receberam a visita de Carmen Alvim, fundadora do Guidismo na região de Braga que partilhou com estas dirigentes, histórias do passado, assinalando também o arranque das comemorações do Centenário. Esta iniciativa vai desenvolver-se ao longo de três anos, já que em 2010, assinala-se 100 anos do nascimento do Guidismo no Reino Unido, equanto que em 2012 se celera o nascimento deste “movimento” nos Estados Unidos.
Neste âmbito haverá uma acção concertada a nível mundial, prevendo-se que no 100º dia de cada ano, todas as guias irão festejar a efeméride com actividades que foquem quatro pontos comuns: o nº 100, uma boa acção, internacional e celebração.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.