Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Informação

Em Cabeceiras (S. Nicolau)

Cortesia Correio da Manhã
Cortesia Correio da Manhã
Três homens manuseavam pólvora numa pedreira em Cabeceiras (S. Nicolau) no passado dia 19 de Outubro, quando foram surpreendidos por uma explosão, que acabou por atingir os trabalhadores.
Um deles em estado muito grave, com 38 anos de idade, foi transferido para o Porto, de helicóptero, em paragem cardio-respiratória, após ter sido assistido no local por equipa do INEM. O acidente deu-se no início da tarde quando um dos trabalhadores manuseava um saco de pólvora para ser posteriormente usada no rebentamento de uma pedra na designada pedreira dos espanhóis.
Apesar da experiência que tinham, alguma coisa correu mal, ouvia-se no lugar da Lapela, aldeia mais próxima daquela pedreira.
Menos grave ficaram dois indivíduos, um de 32 anos que sofreu escoriações e uma fractura no braço esquerdo e foi transportando pelo bombeiros locais para o Hospital de S. Marcos em Braga e um outro de 38 anos, que recebeu socorro no local prestado pelo INEM.
Cortesia Correio da Manhã
Cortesia Correio da Manhã
Os homens atingidos, residem no concelho de Fafe, onde a empresa que explora a pedreira tem sede.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.