Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-11-2009

SECÇÃO: Desporto

Ivo, o Açor

A comparação com esta ave tão característica da região insular portuguesa é inevitável, pois este miúdo “voa” sobre as duas rodas. Caso para dizer deixem-no passar…
A 3ª jornada do Campeonato Nacional de Motocrosse realizada na ilha de S. Miguel, nos Açores, veio confirmar a vontade de Ivo em intrometer-se entre os “tubarões” da modalidade. Desta vez contado com a presença do vice-campeão mundial de Mx2, Rui Gonçalves.

foto
Ivo alcançou um estrondoso 4º lugar na deslocação ao arquipélago dos Açores. Mais uma vez o jovem cabeceirense, de apenas 16 anos, mostra que o espírito de vitória não tem idade. Ivo continua a ser uma das maiores esperanças do Motocrosse nacional, cada vez mais se tornando numa certeza.
Ivo Fernandes esteve absolutamente irrepreensível na execução técnica dos movimentos, tendo inclusive na 1ª manga obtido o holeshot deixando o vice-campeão mundial para trás, este apenas alcançou Ivo à passagem da terceira volta. O piloto cabeceirense manteve-se largos minutos na 2ª posição, sendo ultrapassado apenas a duas voltas do final desta 1ª manga pelo conhecido e respeitado, Luís Correia.
Na segunda manga o jovem piloto encarou a pista com raça e vontade de vencer, desta feita conseguindo alcançar o 4º lugar, posição que alcançou também na classificação final com a soma dos pontos de ambas as mangas.

Luís Magalhães


Acompanhe o percurso desportivo de Ivo Fernandes atrvés do site www.ivofernandes.com.pt

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.