Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-10-2009

SECÇÃO: Informação

Governador Civil visitou Escola Fixa de Trânsito

O Governador Civil do Distrito de Braga, Sr. José Lopes, deslocou-se no dia 9 de Outubro, a Cabeceiras de Basto para visitar a Escola Fixa de Trânsito. Uma visita que assinala o arranque da campanha «Estrada com Vida» 2009/2010.

Escola Fixa de Trânsito de Cabeceiras de Basto
Escola Fixa de Trânsito de Cabeceiras de Basto
Trata-se de um processo ambicioso que prevê que possam passar por Cabeceiras de Basto, mas também pelas restantes três escolas do distrito – Fafe, Barcelos e Braga – cerca de 11 mil crianças e professores.
Trata-se de uma campanha de prevenção rodoviária muito importante, já que “se nós estamos empenhados em reduzir a sinistralidade rodoviária, temos que começar pelos jovens porque é através deles que nós podemos ter hoje um grande aliado junto dos pais”, no que se refere ao comportamento responsável pela estrada, adiantou aquele governante, que considerou também, que com estas medidas “vamos reduzir a sinistralidade, que tem vindo a descer claramente no distrito nos últimos 10 anos”. Esta campanha, tem registado uma forte “adesão das escolas” e pelo “empenho que os professores têm demonstrado” espera-se resultados “muito positivos”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.