Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-09-2009

SECÇÃO: Informação

Câmara apresentou Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos

Autarcas, professores, pais e comunidade educativa, deslocaram-se no dia 11 de Setembro ao novo edifício do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, em Refojos, tendo em vista conhecer in loco, as instalações onde doravante decorre o ensino básico e pré escolar dirigido aos alunos do Agrupamento de Escolas de Refojos.

As salas apetrechadas com quadros interactivos  surpreenderam os visitantes
As salas apetrechadas com quadros interactivos surpreenderam os visitantes
Após uma explanação do projecto e das valências do novo edifício, efectuada pelo técnico Engº Vasco Fonseca, o Presidente da Câmara Engº Joaquim Barreto realçou a importância desta obra, apelando à melhor compreensão de pais e professores para que o arranque do ano escolar se faça sem sobressaltos, já que estão reunidas condições para que este estabelecimento de ensino seja uma escola moderna e a tempo inteiro.
Dividos em três grupos, os presentes partiram “à decoberta” deste novo Centro Escolar que marca um nova era no ensino no concelho, quer pelo facto de acolher alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, quer pelas condições físicas que dispõe, quer pela meios modernos como são os quadros interactivos com que está dotado.
Trata-se por isso, de um novo edifício que resulta da reforma educativa em curso no país, que tem como fim primeiro o bem estar das crianças e a criação de condições para mais e melhor ensino em Portugal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.