Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 21-09-2009

SECÇÃO: Informação

CNO da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto regista 3000 inscritos

O Centro de Novas Oportunidades da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto atingiu os 3000 adultos inscritos. Foram certificados mais de 650 adultos. Cerca de duas centenas foram encaminhados para cursos de formação, 790 adultos estão em processo de certificação e 860 em fase de diagnóstico. Os restantes adultos inscritos encontram-se distribuídos em diferentes estados de certificação escolar e profissional.

António Alves nº 3000
António Alves nº 3000
António Alves é o adulto com o número de inscrição nº 3000. Actualmente a trabalhar por conta de outrem, inscreveu-se no Centro, tendo em vista reconhecer as competências adquiridas ao longo da sua vida e assim precaver-se contra a actual conjuntura de crise ao procurar obter uma certificação escolar que lhe possa permitir a frequência de cursos profissionalizantes, dando continuidade ao seu processo de aprendizagem com o apoio dos técnicos do Centro de Novas Oportunidades.
De referir qye estudos realizados a nível nacional e internacional indicam uma relação constante, directa e inversa entre as habilitações possuídas e os níveis de desemprego, assim sendo, uma das ferramentaa para combater o desemprego é a procura constante de mais qualificação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.