Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-08-2009

SECÇÃO: Informação

Piscinas Municipais Descobertas nas vilas de Cavez e Cabeceiras

Cabeceiras de Basto
Cabeceiras de Basto
As vilas de Cabeceiras de Basto e de Cavez, deste concelho, dispõem agora de novos equipamentos desportivos, de recreio e de lazer. Trata-se de duas piscinas municipais descobertas, executadas pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, inauguradas no dias 25 e 26 de Julho, representando um investimento global de 450 mil euros (90 mil contos).
Localizada junto ao Centro Hípico e ao Polidesportivo de Vinha de Mouros, a Piscina Municipal de Cabeceiras de Basto, tem acoplado um campo de ténis e de voleibol, bem como balneários e outros serviços de apoio. A sua construção implicou a execução de infra-estruturas eléctricas, arranjos urbanísticos, colocação de mobiliário urbano e de equipamento desportivo, transformando aquele espaço num local aprazível e integrado.
Segundo apuramos, este equipamento tem registado um grande número de utilizadores, revelando-se um verdadeiro sucesso.
Cabeceiras de Basto
Cabeceiras de Basto
Na cerimónia de inauguração deste equipamento, que teve lugar no dia 25 de Julho, o edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, disse tratar-se de uma infra-estrutura que vinha sendo “reinvindicada” pela população, que além dos límpidos cursos de água e das praias fluviais existentes no concelho, ansiava a construção de uma piscina descoberta. A sua localização, num espaço verde por excelência, vem também valorizar e qualificar a existências de outros equipamentos de lazer e de recreio tais como o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, o Centro Hípico, o Circuito de Manutenção, o Polidesportivo, dotando aquela zona, outrora desaproveitada, num complexo integrado que oferece várias valências a diferentes tipos de público.

Piscina de Cavez
Cavez
Cavez

A Piscina Municipal Descoberta de Cavez, está localizada junto à Escola EB 1 daquela vila e ao Gimnodesportivo ali existente. Trata-se por isso, de uma mais valia para a população, agregando vários equipamentos e assim tranformando aquele espaço num complexo desportivo integrado. Por outro lado, a sua localização junto ao estabelecimento de ensino permite também uma maior fruição por parte da comunidade educativa que ali pode desenvolver diversas actividades ao ar livre.
Um novo equipamento ao serviço da população
Um novo equipamento ao serviço da população
Uma obra enaltecida pelo Presidente da Junta de Freguesia de Cavez, Augusto Boticas, que aquando da inauguração, no dia 26 de Julho, considerou este, um importante investimento feito naquela vila, que apresenta à população, novos espaços de recreio e de lazer. A este propósito o edil Cabeceirense, disse que a política municipal passa por descentralizar a construção de equipamentos e infra-estruturas, potenciando as valências já existentes em diferentes localidades e colocando-as ao dispor das pessoas contribuindo assim, para a ocupação salutar dos tempos livres.
Findas as inaugurações, presididas pelo Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, que contaram ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, bem como dos vereadores, demais autarcas e população em geral, foram várias as crianças que aproveitaram a ocasião para dar o primeiro mergulho, enchendo de alegria e de muita algazarra aqueles espaços, feitos a pensar no bem-estar das pessoas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.