Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-06-2009

SECÇÃO: Informação

Câmara pretende GNR a cavalo para patrulhar o concelho

O Ministro visitou as novas instalações do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto
O Ministro visitou as novas instalações do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto
No decurso da cerimónia, o edil cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, manifestou àquele membro do Governo a pretensão da autarquia em ver instalada no concelho uma esquadra de cavalaria da GNR.
O autarca disse na oportunidade, que estão criadas as condições físicas para esta valência da GNR junto ao Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, local que foi igualmente visitado pelo Ministro.
O presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, justifica esta pretensão com a existência de uma vasta área florestal e de montanha no concelho, onde o patrulhamento a cavalo seria indicado. Por outro lado, permitiria também às populações mais distantes, sentir a proximidade da GNR e desta forma deixar de estar tão vulneráveis.
O Ministro da Administração Interna, mostrou-se na ocasião sensível a esta pretensão da Autarquia Cabeceirense que aguarda agora uma resposta da GNR. Uma valência que não existe ainda na área do Comando Territorial de Braga.
foto



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.