Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-06-2009

SECÇÃO: Informação

Fernanda Carneiro apresenta «Crónicas de todo o tempo»

foto
Sob a chancela da editora Labirinto, a Cabeceirense Fernanda Carneiro apresenta ao público no próximo dia 12 de Julho, o livro «Crónicas de todo o tempo». Trata-se da terceira publicação desta escritora local, que faz referência entre outros temas, a Camilo Castelo Branco, às intentonas monárquicas, às paixões vividas em Cabeceiras de Basto, às viagens da autora e ao local onde viveu, a Raposeira.
De referir que “Tempo de Memórias” e “Álbum de Recordações” foram as primeiras obras lançadas pela autora, desta feita editadas pela Papiro Editora.
As obras revelam memórias que a autora procura avivar com registos e opiniões, escritas com cunho próprio. Memórias do passado, por vezes recente, mas que reflectem vivências e protagonistas de outras eras, que esta terceira publicação - «Crónicas de todo o tempo» -dá continuidade.
Nascida em Refojos, em 1952, Fernanda Carneiro, gosta de lembrar a “memória” dos seus antepassados, através de crónicas redigidas com alma e coração, de forma singela, num estilo corredio, que desperta sensibilidades de uns e curiosidades de outros.
A publicação de três livros e os temas que versam são o reflexo da simplicidade da autora e do gosto que tem pela sua terra e pela gente de Cabeceiras de Basto.
Partindo do pouco, Fernanda Carneiro foi-se interessando por estes temas, indagando e remexendo com dedicação e paixão, na «história» de Cabeceiras, trazendo ao de cima o seu amor pelas coisas, por vezes pequenas, mas que enchem de orgulho os cabeceirenses.
Com a publicação do seu terceiro livro, Fernanda Carneiro cultiva a «memória» dos seus antepassados, testemunhos da nossa história e do modus vivendi destas gentes de Basto.
O lançamento do livro «Crónicas de todo o tempo» está agendado para o dia 12 de Julho, no âmbito da Festa do Associativismo e das Colectividades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.