Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Informação

Cruz Vermelha Portuguesa Maria Virgínia Ferreira reconduzida a Presidente da Delegação de Cabeceiras de Basto

Reunido no dia 5 de Maio, nas instalações da Cruz Vermelha – Delegação de Cabeceiras de Basto, tomou posse o Conselho de Curadores. Seguiu-se a primeira reunião, no âmbito da qual foi indicada a pessoa para presidente da Delegação Local. Maria Virgínia Barroso Pires Ferreira, foi assim reconduzida ao cargo de Presidente deste núcleo, apresentando na ocasião, os restantes membros da direcção a que preside.

O Delegado Regional da C.V. esteve presente nesta primeira reunião
O Delegado Regional da C.V. esteve presente nesta primeira reunião
Nesta assembleia, o Delegado Regional da Cruz Vermelha (C.V.), Dr. Francisco Alvim, começou por fazer um enquadramento histórico desta reconhecida instituição, que desenvolve acções de cariz humanitário desde 1859, em 187 países do mundo. Na oportunidade, apresentou também os novos estatutos por que se rege esta instituição e que alia a vertente fundacional e associativa.
Uma vez nomeada e felicitada pelas funções que vai continuar a exercer, o edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, no uso da palavra, realçou o espírito colaborante desta instituição que tem vindo a desenvolver um trabalho meritório no campo social, através do apoio domiciliário que presta e a que certamente vai dar continuidade. Manifestou ainda a disponibilidade para continuar a colaborar no desenvolvimento de projectos capazes de contribuir para o bem estar da população.
Na ocasião, a presidente da delegação local da C.V.P., manifestou a sua vontade em continuar a trabalhar em prol da comunidade, com empenho e embuída do mesmo espírito solidário com que até aqui desempenhou as funções que lhe foram confiadas. Terminou, agradecendo a prestimosa colaboração que sempre teve por parte da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e apresentou como prioritário, neste “mandato”, a execução do edifício sede da delegação local da C.V.P, obra que a todos deve orgulhar e de quem espera apoio e colaboração.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.