Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Informação

Agrupamento do Arco organiza feira gastronómica

foto
Depois do êxito obtido com iniciativas anteriores dirigidas à comunidade – Concurso do Vestido de Chita, Feira Medieval e Marchas Populares -, o Agrupamento de Escolas do Arco de Baúlhe vai levar a efeito a Semana Cultural, cujo ponto alto é a Feira Gastronómica, representativa de todas as províncias portuguesas, regiões autónomas incluídas.
Nessa feira, que terá lugar no próximo dia 9 de Junho, espera-se a presença de muito público que terá a oportunidade de degustar deliciosas especialidades da boa comida (e bebida) regional, desde o fumeiro, passando pelos queijos alentejanos, até à poncha madeirense. Haverá decoração e trajes regionais. Não faltará a carne grelhada da nossa zona com os devidos acompanhamentos.
Pela noite dentro, está prevista a actuação de ranchos folclóricos e grupos de cantares, bem como a vinda dos famosos Pauliteiros de Miranda do Douro. O programa será completado com um desfile de trajes típicos envergados por alunos, teatro e dança, bem como outras actuações que vão garantir uma animação permanente do evento.
O Agrupamento do Arco convida toda a população a participar nesta grande festa que será, seguramente, mais um sucesso para viver e recordar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.