Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Opinião

Espaço Jovem assinala Dia da Mãe

O projecto Basto Jovem (financiado pelo Programa Escolhas) dinamizou, no Espaço Jovem, um atelier de artes e trabalhos manuais tendo como tema o Dia da Mãe. No passado dia 29 de Abril, todos os participantes no referido atelier executaram várias trabalhos e dobragens em cartolina e outros tipos de papel, construindo uma pequena lembrança (caixa) para oferecerem. Cada jovem colocou, depois, rebuçados, chocolates e outros doces e decorou a sua caixinha com várias tipos de material: ráfia, papel celofane, etc..
Para finalizar, e em jeito de homenagem, cada um deles fez um pequeno poema dedicado à sua própria Mãe.

foto
Estas actividades, bem do agrado das crianças e jovens que frequentam o Espaço Jovem, constituem-se como momentos não só lúdicos, mas também de aprendizagem e de reforço de competências pessoais e sociais.
O Projecto Basto Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, foi constituído a partir de diversas problemáticas sociais diagnosticadas no concelho de Cabeceiras de Basto, tais como trabalho infantil, abandono escolar, baixa qualificação profissional, famílias multi-problemáticas, défices nas crianças e jovens de competências sociais, pessoais e de participação cívica e comunitária e tem como principais promover a inclusão escolar e a educação não formal, promover a certificação de competências, a formação profissional e a empregabilidade e promover a passagem da exclusão social para uma inclusão relacional.
Além de várias actividades dinamizadas no Espaço Jovem, localizado no edifício da Central de Camionagem de Refojos, junto ao Espaço Internet, desenvolve actividades no espaço CID@Net, na Escola Tecnológica de Lameiros, bem como na Biblioteca Municipal.

A Equipa Técnica do projecto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.