Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-05-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

BASTO (SANTA SENHORINHA)
CAMARA MUNICIPAL SEMEIA ALCATRÃO PELOS CAMINHOS RURAIS

A freguesia de Basto, estrategicamente situada no coração do concelho, a meio caminho entre os seus dois principais centros urbanos, Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe, tem merecido nos últimos tempos uma especial atenção da autarquia cabeceirense. Ao longo da primeira quinzena do mês de Maio as brigadas municipais procederam à beneficiação de alguns caminhos rurais com a sua pavimentação em alcatrão, cobrindo em asfalto uma área que na sua totalidade se aproxima dos 2.000 metros quadrados.

foto
Concluída a pavimentação do caminho do Guião ao Seixo

Com cerca de mil metros quadrados, foi pavimentado o último lanço do extenso caminho que a partir da Ponte do Seixo se estende até ao Guião. Pavimentado em várias fases, esta foi a derradeira etapa da pavimentação de um extenso caminho com mais de um quilómetro de extensão.
foto

Arruamento principal do Barreiro

Com o objecto de dotar de acesso condigno um conjunto de novas habitações recentemente construídas no lugar do Barreiro desta freguesia, a Câmara Municipal procedeu à pavimentação em alcatrão do arruamento principal daquela urbanização nascente, com uma largura aproximada de seis metros e numa extensão de cerca de cento e cinquenta metros.
foto

Pavimentação na Tarímbola

A pavimentação em alcatrão de um pequeno espaço com a área de cento e cinquenta metros quadrados, na Tarímbola, teve como objectivo criar condições para a inversão de marcha de veículos num caminho sem saída que dá acesso a quatro habitações. Os moradores congratulam-se com este melhoramento que desde há muito reclamavam.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.