Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

Basto Jovem dinamizou "Férias em Acção – Páscoa 2009"

O Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas) dinamizou durante as férias escolares da Páscoa, um conjunto de actividades com vista a proporciona a cerca de 25 dos seus destinatários experiências lúdicas e simultaneamente pedagógicas nos seus tempos livres.

foto
Assim, e tendo como principal público-alvo crianças e jovens do nosso concelho frequentadores dos espaços dinamizados pelo referido Projecto – Espaço Jovem, espaço CID@NET, em Lameiros e Biblioteca Municipal, foram desenvolvidas actividades ligadas à educação ambiental, à formação cívica, à expressão plástica e dramática, à música, enfim, numa panóplia diversificada de áreas importantes e a desenvolver com estas crianças.
As “Férias em acção” tiveram o seu início no dia 06 de Abril, com uma vista ao Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e Centro Hípico, terminando com uma actividade que teve o nome de “Pinta a tua T-shirt”. Os participantes tiveram, então, a oportunidade de pintar cada um a sua t-shirt com mensagens alusivas à conservação da natureza e do meio-ambiente.
No dia seguinte, 07 de Abril, visitaram o Espaço de Convívio e Lazer de Outeiro. Ali, foi dinamizado um atelier de culinária, com a elaboração de diferentes tipos de “doces e bolinhos”, seguido de um chá, num convívio intergeracional onde todos, miúdos e graúdos, participaram animadamente.
foto
No dia 08 de Abril, as crianças e jovens viajaram pelo Museu das Terras de Basto e pelas livros, músicas, filmes, jogos, e novas tecnologias da Biblioteca Municipal, no Arco de Baúlhe.
Por fim, já no dia 09 de Abril, foi o desporto radical que esteve em alta, com a visita ao parque de actividades radicais Diverlanhoso. Estava preparada uma prova de orientação temática, que decorreu durante a manhã, e para a tarde ficou reservada uma descida de oitenta metros de slide, actividades bem do agrado daqueles jovens.
Foram umas férias bem passadas e divertidas e que proporcionaram aos destinatários do projecto momentos de lazer e diversão, não sendo esquecida a sensibilização em vários domínios e temas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.