Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

PASSOS
Forte investimento na reformulação do sistema

A Câmara Municipal deu início aos trabalhos de reformulação do sistema público de abastecimento de água ao domicílio, na freguesia de Passos. A intervenção prevê a substituição de mais de mil e quinhentos metros de condutas e ramais velhos que se encontram em mau estado, originando frequentes roturas e consequentes quebras no fornecimento.

foto
Por outro lado, a autarquia aproveita esta oportunidade para desviar as condutas que atravessam terrenos particulares, com todos os inconvenientes que isso representa, para as instalar em espaço público de maior acessibilidade.
Esta reformulação vai assim permitir melhorar a prestação deste serviço público, uma vez que vai aumentar a pressão e a quantidade de água disponível, a partir dos dois depósitos existentes, um do lado da Portela e outro abaixo de Cucana e vai aumentar a pressão. Desta forma os consumidores poderão esperar menos falhas, melhor e mais água.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.