Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Informação

Neto de um ilustre Cabeceirense

foto
No passado dia 17 de Fevereiro, foi admitido no ROTARY CLUB PORTO-FOZ o Senhor Dr. Pedro de Sousa Lobo, Advogado, neto do saudoso Dr. Joaquim de Sousa Lobo, Advogado, Ilustre Cabeceirense, que foi Presidente das Assembleias Gerais do Grémio da Lavoura, Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e Clube Cabeceirense, bem como Proprietário e Director do quinzenário regionalista “O Jornal de Cabeceiras”.
O Dr. Pedro Sousa Lobo é sócio do escritório Veiga de Faria-Advogados, escritório associado de JPAB José Pedro Aguiar-Branco & Associados.
É pós-graduado em Fiscalidade e concluiu, com a classificação final de Bom, o curso de Pós-Graduação em Direito das Autarquias Locais e do Urbanismo, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Recentemente desenvolveu um estudo académico sobre a Indemnização do Dano Corporal de Lesados em Acidentes de Viação.
É deputado na Assembleia Municipal de Ponte da Barca, membro da Comissão Municipal de Segurança do Concelho de Ponte da Barca e fez parte da Comissão Municipal de Revisão do Regimento da Assembleia Municipal de Ponte da Barca.
Na apresentação do novo companheiro do ROTARY CLUB PORTO-FOZ, o Senhor Professor Engenheiro José António Campos e Matos, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho salientou as notáveis qualidades profissionais e os elevados padrões éticos do Dr. Pedro Sousa Lobo, louvando a sua dedicada colaboração com diversas associações de solidariedade social do Distrito do Porto e a forma humana como tem colocado os seus talentos ao serviço dos mais desprotegidos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.