Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-04-2009

SECÇÃO: Concelho em acção

BASTO

Uma importante via para as populações locais na fase de construção
Uma importante via para as populações locais na fase de construção
Já se circula na nova estrada de ligação ao Nó da Variante e à A 7 na Faia

Concluídos os trabalhos de pavimentação em alcatrão, foi recentemente aberto à circulação o novo caminho que faz ligação da Freguesia de Basto à Faia, mais precisamente, desde o Sobrado, proximidades da Fonte e da Igreja de Santa Senhorinha, até ao Nó Viário da Variante de ligação à auto-estrada.
«... agora a Faia está mais próxima da Santa! Santa Senhorinha» Maria José Martins
«... agora a Faia está mais próxima da Santa! Santa Senhorinha» Maria José Martins
“Heina! Tantos carros!... Nunca vi aqui coisa assim! A Faia ja esta mais próxima da Santa! *Santa Senhorinha!...” Foi deste modo, com um misto de satisfação e ironia, que Maria José Calçada Martins, residente no lugar do Barreiro se referiu à abertura ao trânsito deste novo caminho, o que aconteceu durante o último fim de semana do mês de Abril, em plena Festa de Santa Senhorinha. Esta nova via, rasgada pela Câmara Municipal desde o Sobrado até ao cemitério da Faia, em terrenos cedidos por Dª. Maria Helena Alvim, coloca agora a Igreja de Santa Senhorinha a menos de quinhentos metros da variante de acesso à EN 206 e à A 7., tendo servido durante os dias de festa como importante via de escoamento do trânsito.
O mesmo sentimento foi-nos manifestado por José Teixeira Vilela, empresário, residente no lugar do Sobrado: “ vou utilizar todos os dias este percurso para ir trabalhar”. Estrela Fernandes, do Sobrado, quiçá a mais afectada pelas obras que se desenvolveram durante largos meses junto a sua habitação, manifestou-nos, mesmo assim, o seu conformismo e satisfação final, após alguns meses de expectativas e algumas canseiras, ao elogiar abertamente a atenção que os engenheiros das obras e os responsáveis da Câmara sempre lhe prestaram.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.