Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

Adriana Ferreira “brilhou” em Viana do Castelo

A Cabeceirense Adriana Ferreira, foi ovacionada várias vezes no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no passado dia 30 de Março, após actuação em espectáculo promovido pela Orquestra de Sopros da EPMVC [Escola Profissional de Música de Viana do Castelo].

foto
A flautista, que actualmente se encontra a frequentar a Licenciatura em Musicologia na Universidade de Paris-Sorbone, em França, foi convidada para integrar a primeira parte do concerto. Adriana Ferreira, tocou três peças musicais, durante aproximadamente vinte minutos, deixando boquiabertos todos os presentes, dada a graciosidade e a mestria com que se apresentou em palco.
Familiares, amigos e muito público, entre os quais o Presidente e o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Refojos de Basto, Francisco Alves e Armindo Félix respectivamente, marcaram presença, num concerto de grande qualidade musical.
A jovem música, nascida em Cabeceiras de Basto em 1990, regressou a Paris no dia seguinte para retomar os estudos.
De referir ainda que Adriana Ferreira inciou a sua formação musical na Banda Cabeceirense, com nove anos de idade e três anos mais tarde, ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE. Em 2008 termina o Curso de Instrumentista de Sopro com a classificação de 20 valores, em flauta. A partir de então, tem vindo a integrar masterclasses com vários professores e com catorze anos foi seleccionada para a Escola de Verão da Orquestra de Jovens da União Europeia. Integrou também orquestras como a ARTAVE, APROARTE e Académica Metropolitana, entre outras, trabalhando ainda com mestres de renome no panorama musical. Vencedora de vários primeiros prémios, esta talentosa e promissora Cabeceirense, tem vindo a brilhar ao longo do seu percurso profissional dedicado à música.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.