Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

Conselho Municipal da Juventude visita equipamentos municipais

No passado dia 04 de Abril, Sábado, 14 membros do Conselho Municipal da Juventude tiveram a oportunidade de visitar alguns equipamento culturais, desportivos e pedagógicos que o concelho disponibiliza e, assim, ver e conhecer de perto todas as potencialidades, serviços e oportunidades que os mesmos oferecem.

No Centro Hípico
No Centro Hípico
A “jornada” começou logo pela manhã e o primeiro local visitado foi o Centro Hípico de Cabeceiras de Basto. Depois da visita guiada àquele espaço e passando ainda pelo Polidesportivo de Vinha de Mouros, a paragem foi no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros. Aqui, houve tempo não só para conhecer o espaço em si, mas também aprofundar conhecimentos sobre hábitos, rotinas e comportamentos dos animais ali expostos e típicos da nossa região. Os pontos de visita seguintes foram o Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos e a Piscina Municipal, onde foram dados a conhecer preços e actividades ali dinamizadas.
Na Casa da Urtigueira
Na Casa da Urtigueira
Seguiu-se para a Casa Florestal da Urtigueira, onde puderam apreciar a paisagem e ver as condições daquele tipo de alojamento.
Depois do almoço, que teve lugar no Complexo Florestal da Veiga, seguiram viagem para o Museu das Terras de Basto, onde também aí viram todo o espólio ali exposto. De seguida, oportunidade de visitar a Piscina Municipal do Arco de Baúlhe e a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho. Para finalizar, um pequeno lanche nos jardins da Casa Municipal da Cultura.
No Museu das Terras de Basto
No Museu das Terras de Basto
Uma tarde que, na opinião dos participantes, foi bastante agradável e que proporcionou, de forma informal, o conhecimento de equipamentos, estruturas e serviços do concelho.
O Conselho Municipal da Juventude, criado em 2002 e reinstalado a 06 de Dezembro de 2008, tem como principais objectivos conhecer melhor as aspirações e anseios dos jovens para, assim, melhor corresponder ao que esta camada da população espera ver concretizada na política municipal, constituindo este tipo de actividades uma forma de melhor conhecer os seus interesses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.